<bgsound loop="INFINITE" src="http://www.veterinariosnodiva.com.br/music/Chopin%20-%20Romantic%20Piano.mp3"></bgsound>

 

Questionário para Reflexão I:

Quais as diferenças entre os dois juramentos?

Qual você acha que mais estaria de acordo com a atual realidade, considerando a escala de desenvolvimento do homem e sua relação com os animais atualmente?

Que importância isso teria para nortear as atitudes dos profissionais quando formados?

Você acredita que aplicar os conhecimentos científicos e técnicos em benefício da prevenção e cura de doenças animais, tendo como objetivo o "Homem", como veio pregando o juramento até 17/10/2007, realmente implica na cura do animal?

Embora modificado recentemente, em 17/10/2007, que implicações teria este juramento frente a s atitudes dos muitos que já se formaram sob este juramento?

Uma vez que, dentro deste compromisso profissional, envolve-se o "bem-estar" dos animais, diretiva de formação, e analisando a frase "Manter o mais estrito segredo profissional das informações de qualquer ordem, que, como profissional tenha eu visto, ouvido ou lido, em qualquer circunstância em que esteja exercendo a profissão" - como você vê a questão do sigilo profissional?

Como você acha que os futuros profissionais interpretam esta questão? - Devo ver e guardar sigilo por respeito a etica ou através da divulgação aos órgãos competentes dos exemplos dos erros médicos, os profissionais podem se aprimorar sua atuação com melhor consciência?

Você considera que o juramento utilizado até sua modificação recente, norteia a base das disciplinas dadas nas universidades correspondentes?

Com a modificação deste, você vê a necessidade de haverem mudanças/direcionamento das disciplinas para adequar-se a nova visão do que seria biodiversidade, zoonose, realidade do abandono, e qualidade de vida?

"E prometo tudo isso fazer, com o máximo respeito a ordem pública e aos bons costumes"... - O que, pra você, e provavelmente aos formandos poderia ser interpretado como "Bons costumes"?

Você concorda que o compromisso profissional sob a aceitação genérica dos "bons costumes" implicaria subliminarmente mais em aceitar do que questionar outras formas de conduta médica?

No decorrer dos textos, mais perguntas voltadas para reflexão...

Deixe ou leia os comentários -  não necessita fornecer dados

 Enviar página a um amigo!

 

Home     Página Anterior     Cadastro newsletter     Índice     Próxima página      

E-book: Veterinários no divã - ©copyright Safih Quelbèrt 2007/2008- Todos os direitos reservados 
Respeite os direitos autorais - cópia e reprodução proibidas
safihquelbert@veterinariosnodiva.com.br